A JCI Curitiba é apoiadora do evento Festa da Paz, que ocorre anualmente na Vila das Torres.

Neste evento, são realizadas atividades para promover a união entre os moradores da comunidade, e a JCI Curitiba tem um papel fundamental na organização e execução deste evento.

A Festa da Paz nasceu como uma forma de unir os moradores que à época da primeira edição vivia um confronto interno. Eram frequentes os conflitos o que causava enorme desconforto à maioria da população trabalhadora que ali residia. Deste modo, no ano de 2006, os líderes comunitários decidiram fazer uma Festa no dia 12 de outubro e lhe deram o nome de seu maior desejo: PAZ!

A partir de 2011 a JCI Curitiba começou a contribuir na festa com o planejamento e auxílio na execução das atividades, além de buscar parceiros e patrocinadores.

Festa da Paz se repete sempre nos meses de outubro e dezembro. O espírito de confraternização intensifica ainda mais o sentimento de Paz que a festa se propõe a disseminar entre seus moradores. A cada edição, a festa propõe um tema para que ele seja subliminarmente abordado, em outubro de 2014 o tema escolhido foi EDUCAÇÃO, UM CAMINHO PARA A PAZ, a fim de que a comunidade se conscientize da necessidade de manter seus filhos na escola assim como eles próprios buscarem capacitação para uma vida melhor.