A Junior Chamber International (JCI) é uma Organização não governamental, composta exclusivamente por voluntários. Foi fundada em 1910 na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos da América. Teve como idealizador um jovem líder chamado Henry Giessenbier. Em 1918 a YMPCA se afiliou à Câmara de Comércio de St. Louis. Nos anos 20, foram criadas redes  internacionais no Canadá e Inglaterra, e na década de 40 se estendeu para a América Latina.

No mundo a JCI está presente em mais de 110 países e territórios, congregando mais de 200.000 cidadãos ativos. No Brasil atual em 70 comunidades através de aproximadamente 2.000 voluntários.

Em 1947, o Senhor Victor Bouças fundou a primeira JCI no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, então distrito federal. Do Rio de Janeiro, a organização foi levada para Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Teresópolis e cidades do Sul, Nordeste e Norte do país.

Em 1959 a JCI chega a Curitiba, tendo como presidente Paulo Nilo Romano, engenheiro responsável por diversas obras em nosso estado.

A JCI Curitiba nasceu oficialmente em 14 de setembro de 2010 fundada por membros que já participavam do movimento desde 1993, e que vislumbraram uma oportunidade de ramificar a sua abrangência social e trabalhar ativamente nos problemas humanitários que afligem nossa comunidade em Curitiba.

NOSSOS VALORES

Fé e imaterialismo; Fraternidade; Justiça; Livre iniciativa; Respeito às leis; Ser humano; Serviço humanitário

VISÃO JCI CURITIBA

Ser reconhecida por potencializar ações que provocam mudanças sustentáveis na comunidade, e criar oportunidades de desenvolvimento para a sociedade.